Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Meus 20 anos! E meus presentes!


Pois é... eles chegaram! Embora eu tenha relutado, não pude evitar. No dia 14 deste mês eu completei vinte anos. E vou confessar que fazer aniversário nunca me assustou tanto quanto me assustou dessa vez, nem quando fiz 18 anos e atingi a maioridade, que daí vem todo aquele sermão dos pais e tal; dessa vez foi diferente! Não tenho mais o número "1" na frente da minha idade como tive por 10 anos. Agora é o "2", e isso assusta! Tenho a impressão que o tempo ta passando rápido demais e não estou me dando conta. Parece que foi ontem que fui para o meu primeiro dia de aula no jardim da infância. parece que foi ontem que aprendi a ler e escrever, e adorei isso! Parece que foi ontem que os garotos da escola riam de mim (alguns riem ate hoje na faculdade, kkkkk), parece que foi ontem que fiz a prova do CAMPSV, passei, e comecei a trabalhar. Parece que foi ontem que fiz 15 anos e fiquei me sentindo a adulta. E hoje eu sou a adulta que não quer se sentir adulta. Essa palavra me assusta. Na verdade o porque eu não sei, afinal tive que ser adulta muito cedo, mais hoje não é assim que me sinto.
Meu pai me perguntou: "Filha, você está se sentindo mais adulta agora com 20 anos?", e essa pergunta me fez parar pra pensar.
Mas enfim, no final eu acabei gostando do meu aniversário! Eu recebi homenagens lindas, recebi mensagens maravilhosas, ganhei flores, presentes, café da manhã na cama e até um churrascão com direito à pagode ao vivo (improvisado, rs), contadora de histórias e a vitória do Santos. Me diverti muito, e fiquei rodeada de amigos e familiares que eu amo muito!
Vou mostrar os presentes que ganhei!

Flores que ganhei do namorado, surpresa na porta da faculdade!


Roteador, do Namorado.


Abajour, do Namorado.


Jaleco, do Irmão Digo.


Chocolates Cacau Fashion, da Cacau Show, da Vovó do Namorado.



Batom n° 25, Linha Intense - O Boticário, da Suellen.


Cravo com essas bolinhas que eu amo, da Mãe da Charlline. Mas ela ainda me deu outro presente muito maior! Ela foi a contadora de histórias.


Shortinho cintura alta, da Tia Alda, mas por incrível que pareça, eu tenho um igualzinho e ainda estava vestindo ele no meu aniversário. na hora que ela me entregou o embrulho e me viu ela falou "Thamy, o seu presente é igualzinho ao que você está usando", rs. Mas depois a gente troca.


Porta retrato-recado, da Paula.


Creme Acetinado Lily Essence - O Boticário, da Mila. E Body Lotion Vanilla Lace - Victoria's Secret, da Juliana.

Bolsinha de mão, e com alça transversal, da Irene.


Chaveiro da Química, da Rafaella. E colar de lacinho do Gui e da Day.

Blusa vermelha, da Sogrinha. Blusa de florzinha, da Natasha.

Kit Mulhersinha - Composto por 1 necessaire, 1 esmalte Top beauty, 1 cobertura fosca da Impala, 1 sachê camisetinha do Santos, 1 touquinha de banho rosa, 1 removedor de esmaltes, 1 lixa de oncinha, 2 lixas de unha normais, 1 palito de unha, 1 bolinha de algodão, 1 pinça de bonequinha, e uma lixa de bonequinha; da Charlline.


Baby Doll, da Madrinha.


E mais, ganhei uma Multifuncional HP e uma Calculadora Científica da minha mãe, Bombons da Suellene, dindim da vovó e da Rô, e ainda vou ganhar uma Paleta de 168 cores da Nayla.
Amei todos os presentes, e amei mais ainda a presença de todo mundo, que fez com que meus "20 anos" tão temidos, se tornasse maravilhoso!
Obrigada!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fale Palavrões!


Não tem nada pior do que alguém chegar em você e falar "Nossa fulana, como você engordou", ou então "Deu uma engordadinha heim fulana?", ou ainda pior "Amiga seu cabelo ta tão ressecado" ou "Nossa amiga você está com olheiras horríveis"... Amiga? Amiga? Amiga é o cão!!
Eu quero morrer quando esse tipo de coisa acontece comigo, e olha acontece muito! Mas de um bom tempo pra cá eu aprendi a ser malcriada. Malcriada mesmo! Falou algo que eu não gosto, eu respondo na hora! E na maioria das vezes com palavrões... isso mesmo palavrões! Quem me conhece sabe bem disso! Descobri que eles fazem bem pra alma! Dão sensações de leveza pra quem os diz!
Esses dias me peguei ensinando esse tipo de coisa para minha irmã de 4 anos. Ela chegou da escola chateada, tristinha; então perguntei à ela o que tinha acontecido, ela me disse que foi comer o lanchinho na escola e uma amiguinha dela, (amiguinha não, essa menina já é um mini capeta), olhou o lanche dela e falou bem alto: "ECAAA!!!"
Se fosse comigo eu não ia ligar, mas eu tenho 19 anos e ela tem 4, e isso de alguma forma machucou ela. Então falei "Victória, quando sua amiguinha falar "eca" de novo do seu lanche, você responde: "eca é sua bunda!"". Ela deu uma gargalhada, colocou a mãozinha na boca e disse: "Não pode Thamy", e eu falei "Pode sim! Pode falar!"
Minha mãe que tava passando na hora, me deu um tapa na cabeça, e minha irmã riu mais ainda.
Mas fala sério, se eu fosse boca dura desde pequena, não tinha levado tanto desaforo pra casa e não tinha passado por tanta coisa na minha infância. Se alguém me chamasse de gorda e eu respondesse que gorda era a vaca da mãe dessa pessoa, eu ia me sentir muito mais leve, mais aliviada. mas não, eu guardava. E guardei tanto, que chegou uma hora que eu explodi e falei tudo o que eu não falei em vários anos. Mentira! Eu me retrai e enfrentei uma depressão.
Por isso falo, falo mesmo!
E você também, grite, chingue, fale coisas feias e cabeludas, experimente essa sensação! Você vai se sentir muito melhor!
E só pra lembrar: Dane-se o que pensam de você! Se você sabe o que é, e o que quer, as opiniões alheias são insignificantes! Se preocupe com a sua consciência, essa sim é o que você é! E o que as pessoas pensam de você, na verdade é o que eles são, externa ou internamente! Se ame!