Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Infinitamente


Antes de começar o post de hoje, preciso primeiro contar a história de uma das pessoas que mais amo na minha vida: Minha Avó Geny! Na verdade, só por questões burocráticas e questões sanguíneas, ela não é a minha avó de verdade, como ela diz ela é minha avó do coração! Bom, foi assim...
Eu tinha alguns meses de vida, e minha mãe, como toda mãe precisava voltar a trabalhar, ja que tinha parado quando nasci, e não tinha onde me deixar. Foi aí que surgiu ela! Ela era nossa vizinha, e mesmo ja tendo seis filhos (embora crescidos), e uma afilhada de um ano (hoje minha prima também de coração Camila, que em outra ocasião vou falar sobre ela), que ela também tomava conta, ela se propôs a cuidar de mim enquanto minha mãe estivesse trabalhando e o melhor, nunca cobrou nada! Então os dias foram se passando, os meses também e eu comecei a falar, e junto com minhas primeiras palavras comecei a chamá-la de mãe. Ela não querendo que eu me desvirtuasse da figura materna da minha mãe, falava pra mim: Não sou sua mãe, sou sua avó. E pegou gente! Até hoje pra quem quiser ouvir, falar ou saber, ela é minha avó e eu sou neta dela e nínguém NUNCA vai mudar isso! Ela é incrível sabe, realmente é uma legítima avó, e a avó que eu nunca tive, digo até que ela é um presente de Deus na minha vida. Ela é a prova viva daquele trecho da música do Rappa: "...Não precisa ter conta sanguínea..."


Enfim agora posso começar o post.
Hoje, fui à casa dela para um almoço em comemoração do seu aniversário! E como me diverti Meu Deus! E como estar lá, e com as pessoas de lá, me faz feliz! Começou com a feijoada que estava um delícia, e vamos combinar né gente, comida de vó é comida de vó! Depois teve as sobremesas maravilhosas, agora consigo entender porque fui uma criança obesa, kkkkkk! Depois conversamos muito, e vocês não vão acreditar nas coisas que me contaram ao meu respeito! Eu quando pequena, certa vez saí da casa da minha avó e fui para a minha, que era quase do lado; de repente quando da cozinha minha avó olha para o portão da casa dela, eu estou pendurada nele me balançando, e ela fala: Thamy, você não tinha ido pra casa? e eu respondo: Tinha vó, mas vim aqui fazer uma coisa, vim soltar um pum, gente soltei um pum no portão e fui embora, dá pra acreditar???
E outra, acho que essa é a pior, me contaram que eu plantava moedinhas no jardim da minha avó esperando que dali fosse nascer dinheiro.
Me falaram também, que eu era tão gordinha, que não conseguia passar em baixo da roleta do ônibus, como toda criança normal fazia, kkkkkkk, depois dessa descoberta, eu finalmente entendi porque nunca me chamaram para ser dama de honra, eu era gorda gente, e qual vestido de dama de honra ia caber numa criança gorda??? Eu sofria bullying desde pequena e não sabia. rs
Eu me diverti muito, desde a hora da feijoada até a hora do parabéns, e adivinhem pra quem foi o primeiro pedaço de bolo?? Pra netinha aqui!!!
Enfim gente, família é muito mais do que um sangue igual, família é quem vive com você e pra você. E minha avó Geny, essa sim vive comigo e pra mim! Eu amo chamar ela de velhinha e escutar ela falando: Velha é teu pai! Adoro desde pequena contar quantas ruguinhas ela tem na testa, e sempre falar que ta aumentando, rs! Adoro ver meu celular tocando e ver que ela, meu sorriso abre na hora, e sabe o que ela sempre quer? Saber se estou bem! Isso é TUDO! Minha avó, é muito mais do que família pra mim!!

Finalizo com o trecho que falei antes da música do Rappa, que diz tudo:


"Família é quem você escolhe pra viver
Família é quem você escolhe pra você
Não precisa ter conta sanguínea
É preciso ter sempre um pouco mais de sintonia".

3 comentários:

  1. Adorei!!! É a maior verdade, sangue não é nada. Muitas vezes os de sangue não estão nem aí pra nós, nem se importam se estamos bem ou estamos precisando de algo. Família é isso mesmo: sintonia! E não precisa ter conta sanguinea. O Rappa falou tudo nesse trecho!
    Agora vamos combinar que teu instinto peidorreira vem desde criança, né? HAHAHAHAHAHAHAHA
    E tu não era nada espertinha né? Plantar moedinha pra nascer dinheiro foi boa! A gordinha não era boba não!!!
    E ah, você vai deixar a sua avó traumatizada contando as rugas dela, sua má!!! Vai matar a veia de tristeza!! HAHAHAHAHAHA

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, realmente em muitos casos, e também acontece comigo, o sangue não é nada, quem realmente é de sangue não está nem aí!

    Viu só? Gordinha sim, burrinha nuncaaaa!!! shuiahsiahsiuhasu
    Mas nem peido mais amiga... hoje em dia sou envergonhada pra essas coisas,rs, quem peida é tu, eu lembro que tu peidava na sala de aula... lembro também que você ja peidou na cara do Thiago.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... piorzona você Nayla

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não precisa expor minhas particularidades aqui, Thamy!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAH to brincando, nem ligo.. é verdade né? Fazer o quê... HAHAHAHAHAHAHAHA
    Pelo menos quando você lembrar de peido, vai lembrar sempre da Nayla! rsrsrsrs

    ResponderExcluir