Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Livro: Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo? - Nicholas Sparks


Ganhei este livro no amigo secreto da faculdade no final do ano. Eu havia livo a sinópse certa vez em uma livraria, e me interessei. Querido John, foi escrito por Nicholas Sparks, o mesmo autor de Um amor para recordar, O Diário de uma Paixão, A Última Música e muitos outros. Quando comecei a ler as primeiras páginas, a impressão que tive é que John, o personagem narrador, fosse uma amigo que estivesse me contando a sua história. Gostei do livro logo de cara, e isso é muito bom, porque torna-se insuportável a leitura de um livro quando você já começa não gostando. A história é linda, e nos prende de uma tal forma que eu não conseguia largar o livro. Comia lendo (o que não é bom), lia no ônibus, antes de dormir, quando acordava, no meu horário de almoço, enfim, eu acabei o livro muito rápido e depois fiquei com saudades. Sim com saudades, essa é uma característica minha, quando gosto de um livro me sinto fazendo parte dele, me emociono de verdade, choro, dou risada, fico brava, e depois quando termino o livro fico com saudades.
Quando ganhei o livro, ja tinha sido lançado aqui no Brasil o filme, que eu queria muito ver por sinal, mas prefiro sempre ver o livro primeiro (que geralmente é mais completo) e depois ver o filme.
O livro conta a história de John Tyree e Savannah Lynn Curtis, que se conhecem na Carolina do Norte, cidade onde John mora (quando não está no exército) e onde Savannah passaria um mês com uma grupo de voluntários à fim de construir casas. Encontram-se algumas vezes, conversam muito e apaixonam-se. John nos dá riquíssimos detalhes sobre Savannah, nós mulheres, ao lermos este livro podemos entender um pouco como é o amor na cabeça de um homem, e como é o "apaixonar-se" de um homem diferenciado como John. Vivem uma história de amor, linda pura e incondicional, com seu pesares, pois chegam a ficar anos sem se ver, pois com os atentados de 11 de setembro, John,  teve de fazer sua escolha . O final é surpreendente, porque foge do normalismo dos livros românticos, e dá à nós leitores, uma bela lição de amor, e nos prova que o amor verdadeiro é capaz de tudo.

Nota para o livro:

7 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler esse livro e depois de saber q eh bom, vou comprar hauhauhauhauhaua
    Gostei do post e da dica!

    Bjo Thamy

    ResponderExcluir
  2. Se quiser imprestado é só falar. Vou postar mais sobre livros, adoro lê-los e falar sobre eles. Bjs Nayla

    ResponderExcluir
  3. Show de bola....já queria ler antes, agora então..vou ler.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Não empresta não neguinha.. senão não te devolvo nunca mais!! HAHAHAHAHAA Porque livro é assim, se a gente empresta pra alguém nunca mais vê ou vice-versa!! rsrsrs Posta mais sim, tambem adoro ler e é bom receber dicas de livros bons!!!

    ResponderExcluir
  5. Verdade, ja emprestei vários livros e nunca mais os vi, rs, inclusive aproveito esse comentário para perguntar para quem emprestei Pollyanna??? Amo esse livro, emprestei e nem lembro pra quem.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim não foi...acho que foi pra Rafaella....kkk

    ResponderExcluir
  7. Que convicção meu Deus!! Amanhã mesmo vou ligar pra ela... rs

    ResponderExcluir